Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de março de 2014

Acre – Caos no abastecimento

Devido às cheias do Rio Madeira em Rondônia, e a interdição da BR/364 (única via de acesso do Acre ao restante do País), o Acre, encontra-se literalmente isolado, ocasionando uma crise sem precedentes no que se refere ao abastecimento de combustíveis no Estado.


            Podemos observar nos postos de Rio Branco, filas quilométricas e o descontentamento geral da população.
            Duas balsas chegaram quarta feira dia 26 no porto fluvial de Porto Acre (distante 60 km da capital), trazendo seiscentos mil litros de combustíveis, ocasionando uma corrida da população aos postos. Podia ser observado durante a manhã de ontem, quinta feira 27 de março, fila de centenas de veículos em todos os postos de Rio Branco.


            Muitos motoristas, tiveram que dormir na fila para garantir o abastecimento de seus veículos. Na tarde desta quinta, a maioria dos postos não tinham mais gasolina.
    
            Situação semelhante vivem os moradores do interior do estado.

Na vila do INCRA em Porto Acre, logo após a chegada da balsa, centenas de motoristas aglomeravam-se no único posto  de combustível na espera do abastecimento. A Polícia Militar estava presente, com a finalidade de evitar roubo no local, devido ao fluxo de dinheiro.
Na manhã de hoje 28 de março, chegou mais uma balsa trazendo três milhões de litros de combustíveis, em Porto Acre, e segundo o Coronel Gudin do corpo dos bombeiros a situação do abastecimento será normalizado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário