Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de março de 2014

Ativista dos direitos humanos é preso por praticar estelionato

O ativista dos direitos humanos Jocivan dos Santos, 34 anos, foi preso por praticar estelionato. Segundo informações, o acusado foi preso no momento que prestava depoimento  na Delegacia da 4ª Regional. O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Guilherme Aparecido do Nascimento.
Jocivan do Santos é acusado de ter arrecadado dinheiro de famílias, de pelo  menos quatro invasões, para pagar honorários de advogados. Ao todo, o montante arrecadado seria mais R$ 12 mil. Os advogados afirmam que nunca receberam o dinheiro.
Segundo a polícia, Jocivan dos Santos é considerado um dos principais estelionatários do Acre, conhecido por isso como o “rei da invasão”
Ele é suspeito de aplicar golpe em pelo menos 300 famílias, na zona rural de Rio Branco e nas cercanias  da histórica cidade de Porto Acre.
Na ocasião da prisão, Jocivan dos Santos não teria reagido à abordagem do delegado Jarlen Alexandre, da 4ª Regional da Polícia Civil (Tucumã), responsável pela investigação.
De acordo com a autoridade policial, durante dois meses de diligências realizadas pela 4ª Regional, os agentes da unidade policial descobriram que o suspeito atuava em várias invasões de terra, onde além de fomentar a essa modalidade de crime, se passava por membro dos Direitos Humanos.


Com o escopo de enganar pobres que buscavam a posse de pequenas áreas de terras, ele exigia valores em dinheiro, que variavam de 40 a 100 reais, com a falsa promessa de contratar advogado para assegurar a manutenção do invasor na área.

Fonte: http://www.ac24horas.com/2014/03/11/ativista-dos-direitos-humanos-e-preso-por-praticar-estelionato/

Nenhum comentário:

Postar um comentário